É isso mesmo de acordo com a Nintendo o novo portátil da empresa não é aconselhado para crianças de até 6 anos de idade.
“A visão em crianças dessa faixa etária ainda está em desenvolvimento, e a projeção de imagens tridimensionais pode ter impacto negativo em seu crescimento”, diz o texto distribuído pela Nintendo.
Não é somente com as crianças menos de 6 anos que se devem preocupar em jogar no aparelho, adultos também deve tomar certos cuidados pois por não utilizar os estilosos ,e quem sabe no futuro lixos, óculos 3D e aconselhado que a jogatina no aparelho dure por cerca de 30 minutos e com uma pausa de pelo menos metade desse tempo pra continuar seus salves enquanto em 2D o tempo de jogo e aconselhado é de 60 minutos, daqui a pouco paga-se 5 mil num aparelho pra jogar 5 minutos.
“Especificações do aparelho, tela LCD widescreen de 3,53”, com resolução de 800×240 pixels, sendo que para transmitir o efeito 3D cada olho enxerga apenas 400 pixels. “Possui ainda uma tela touchscreen para comando dos jogos, com 3,02” e resolução de 320×240 pixels, além de câmera dupla, microfone embutido e sensor de movimentos. Seu lançamento no mercado japonês está previsto para 26 de fevereiro, a um preço equivalente a US$ 300 (aqui mais caro que um PS3).