Aproveitando a tema do último post…
Os robôs pensam?
Ensinar movimentos a um robô não é tarefa nada fácil, seja na robótica industrial ou na robótica com outros fins. É necessário trabalho duro e estudo dos casos de eletrônica, de mecânica e de ciência da computação.
Porém um grupo de cientistas europeus teve a idéia de mudar a maneira de ensinar os robôs, que antes era através da programação, implementando um conceito de aprendizado chamado “complexos ação-objeto” (CAO). Essa mudança faz com que a maquina aprenda de modo autônomo, porém lento, a manipular objetos e a desenvolver a chamada “cognição robótica”, que é o foco da equipe Européia do Instituto de Tecnologia de Karlsruh, na Alemanha, cujo coordenador é o Doutor Tamim Asfour, especialista em humanóides robóticos.
Por causa desses avanços cientistas afirmam que com esse novo conceito será possível dar uma consciência a produtos robóticos, ou seja, as maquinas poderão enfim “pensar”. Assim nos aproximando cada vez mais de filmes futuristas como “O Exterminador do Futuro”, “Eu robô” e “AI – Inteligência Artificial”.
Ainda não…
Muito cuidado!!! rs
Fique com o Trailer de “Eu, robô”.
Veja o vídeo:
3 Comentários
legal o artigo. já me imagino em um mundo com seres robóticos pensantes ^^
Dá ate medo pensar q um louco por guerras pode ensinar um robô desses a matar e eles entrarem numa pane e se voltarem contra nós
Achei interessante a maneira como você abordou o assunto, mas eu acredito que robôs com inteligência própria já estejam entre nós há algum tempo.