Nova ferramenta do site de relacionamentos permite que os usuários se comuniquem com a equipe de desenvolvimento do site se seus amigos pretendem se matar.

Graças a iniciativa de uma ONG britânica The Samaritans, Os Samaritanos, após vários relatos de pessoas que cometeram suicídio e deixaram recados  de que iriam se suicidar em suas páginas pessoais.

A ferramenta agora disponível  é um formulário, que pode ser encontrado na Central de Ajuda do Facebook, onde lá as pessoas escrevem de forma detalhada as preocupações que tem sobre determinado usuário do site de relacionamento. Elas escrevem o nome completo, endereço da página onde foi postado suposto recado de adeus mundo cruel e além de dar detalhes sobre os grupos que essa pessoa pertence.

De acordo com o Facebook eles sempre tiveram esse tipo de preocupação com seus utilizadores, tanto contra usuários causarem danos a outros usuários ou contra eles mesmos.

Bem a história do proibido se matar e avisar no Facebook aconteceu após a morte Simone Back de 42 anos, que sofreu uma overdose de remédios no Natal de 2010. A senhora estava deprimida e teve a maravilhosa ideia de anunciar que iria se matar pelo Facebook, o mais bizarro disso é os “amigos” só comentaram a mensagem e ninguém ao menos teve a ideia de gênio de chamar a policia.

Bem como todos sabem hoje o canal de comunicação mais utilizado pelas pessoas para troca de informações são por meio das mídias sociais, existe esse tipo de preocupação por meio dos desenvolvedores, pois as mídias sociais já fazem parte da vida diária de milhões de pessoas e quem sabe essa iniciativa não seja padronizada para toda as outras e integradas a órgãos competentes.

Ou no final das contas não vai servir pra nada isso ai.

Deixe seu comentário:
Share.

Co-Fundador do Geek Project, Graduado em Análise de Sistemas, Técnico em Redes de computadores. Adora games, animes, mangas, HQs e tudo que é eletrônico.

Leave A Reply