Em fim a Nintendo apresentou seu novo hardware anteriormente chamado de Projeto Café.
Depois das apresentações feitas pela Microsoft e Sony de seus respectivos produtos, chegou a vez da Nintendo falar na E3 2011. A empresa começou com uma apresentação breve e anunciou o seu mais novo controle / console o Wii U.
Eis que chegou a hora de mostrar seu mais novo filho, o Wii U. Na verdade o console mais se parece com um tablete misturado com um controle de vídeo game. O aparelho faz o uso de duas telas, isso quer dizer a sua tela e a de sua TV.
A Nintendo sem forma de duvidas é a empresa que mais sai na frente na hora de inovar em seus aparelhos, e os fãs hardcore estavam otimistas em ver um aparelho que fizesse a empresa sair do mundo dos brinquedos infantis e casuais para a área de competição que envolve Xbox360 e PS3, que são os grandes games visuais.
E a noticia é a seguinte, no vídeo da apresentação do Wii U nem da pra sentir o cheiro de que vamos ter um game no nível dos concorrentes, isso por que o aparelho pelo que da pra notar é um complemento do Wii. O gadget de acordo com a apresentação proporciona diversas formas de usabilidade e jogabildiade, mas que na verdade não é um novo e substituto aparelho do Wii.
Bem ainda é cedo para crucificar, de novo, a Nintendo, pois o Wii U só foi apresentado e ainda teve alguns games jogáveis na E3. Mais para quem pensava que a empresa viria com algo cavalar que desafiasse o PS3 e o X-360, no meu caso, ficou um pouco decepcionado.
Mais a feira ainda não acabou quem sabe a Nintendo está guardando o melhor para o final. Enquanto isso fique com o vídeo da apresentação de mais uma tranqueira da Nintendo.