É bem verdade que nós Geeks fãs de animes, ou otakus, como quiserem chamar, adoramos as animações dos nossos amigos japoneses, mas você já parou pra pensar na hipótese de surgir em nossas terras um anime 100% brasileiro?
Pois é, o Geek/Otaku Leandro Pinto não só pensou nesta possibilidade como também colocou as mãos na massa e começou a desenvolver um projeto que futuramente poderá ser um anime 100% brasileiro.
Em meados de junho desse ano, Leandro participou de um grupo de mangá atuando na área de vídeo, e inicialmente criou uma animação que seria somente para apresentação do mangá, porém com sua saída do grupo, ele resolveu continuar o projeto e ir além, produzindo um anime.
“Minha nada popular vida tem como cenário um bairro da baixada fluminense, no Rio de Janeiro e conta a história de um jovem chamado Douglas e uma linda menina chamada michaela. Eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa as amizade de Douglas como trunfo. Com isso o anime poderá abordar muitos temas como o Bullying, problemas familiares, e muitos outros.” conta Leandro.
O Geek Project entrevistou o jovem Leandro para saber mais detalhes sobre a produção. Confira:
Geek Project – Quais os animes e mangás te influenciaram neste trabalho?
Leandro – Assisto mais animes do que leio mangás. Animes que me influenciaram a querer criar o Minha nada popular vida foram Bakuman, Kannag, Toradora e Minami-ke. A maioria fala sobre estilos vida escolar e vida real, sem dizer que gosto de Naruto, Dragon Ball e outros. Um dos mangás que gostei foi Ane doki.
Geek Project – Qual a previsão para o lançamento do primeiro episódio do Minha nada popular vida?
Leandro – A minha ideia será igual ao pessoal de urubutrix criar partes e ir postando pra galera. Produzir capítulos de 4 minutos a cada 4 meses.
Geek Project – O que seria necessário para a continuação deste projeto?
Leandro – Com o patrocínio de terceiros poderei arrumar mais mão de obra para a produção. Então encurtará o tempo de cada episódio.
Geek Project – Quais os seus contatos para quem quiser contribuir com o projeto?
Leandro – O contato principal será por email que é leandro_frit@hotmail.com criarei um espaço no blog do Minha nada popular vida onde as pessoas poderão fazer doações. Mas para patrocínio ou apoio peço que mandem um email.
Nós do Geek Project como sempre incentivamos iniciativas bacanas como essa não poderíamos deixar de contribuir divulgando. E se você quer ajudar nosso amigo, se você também curte a ideia, não deixe de ajudar compartilhando e divulgando o trabalho dele.
21 Comentários
Eu adorei, hey tenta contactar a éditora do Mauricio de Souza. mostre a eles seu talento e eu acho que eles te ajudarao com o seu projeto
noss ficou muito 3d essa bagaca…. anime é desenhado cara
Afs, nada ver essa mania de 3D de desenho brasileiro, nada ver com Brasil, seria mais inteligente copiar logo situações Japonesas. Ia ficar melhor. =P
Retomando, espero que no filme o Mauricio de Souza não faça a mesma bagaça!!
Eu moro em Mesquita e nunca pensei que fariam uma história por aqui e principalmente em Juscelino O.O
Estou ansiosa para ver *-*
Olá pessoal sou o Leandro que esta criando minha nada popular vida.Valew Lias973 pela dica.Mas Lfslfslfsl, Nanda, vocês não gostaram só da composição do 3d ou de tudo?
Como estou sozinho na produção do anime e tenho que correr pra ter algo rápido, não posso ficar analizando o projeto.Lfslfslfsl vou procurar novas formas de renderização mas para o estilo de vetor.E Cássia eu também moro em Mesquita pra ser mais exato moro em Juscelino.Eu queria criar minha nada popular vida num cenário no Rio de Janeiro para ser mais exato na Baixada Fluminense.
Cara, gostei! parabens ao Leandro! Tá bem interessante esse teaser. A animação tá bem fluida o que é ótimo. Apesar do modo como falaram alguns aí, acho válido o uso do 3D, mas ficou muito na cara.. que tal Leandro em vc pensar sobre o uso de um rendering para ficar com cara de 2D, acho que vai casar melhor com a animaçao dos personagens que são 2D. Fora isso gostei da ambientação, é cara de Brasil mesmo.
Bora pra frente cara!! Não tem essa de mangá ter de ter só histórias da cultura japonesa… Mangá já virou um estilo de desenho, está além de um tipo de história. Parabens!
Exatamente, cara. Foi isso que eu pensei sobre o 3D. tem que dar uma renderizada legal pra “mistura” funcionar melhor. Mas gostei bastante da qualidade técnica do material. Tirando esse probleminha com o 3D, está num nível muito bom mesmo.
No início eu pensei que era besteira e pude confirmar minha teoria… D:
Achei ruim, carro, trem,casa e o celular realista de mais para um anime.
Putz, e eu pensei q o Brasil não podia ficar pior do q já tá.
Realmente, pq brasileiro tem mania de copia as coisa dos outros, se isso chega a sai na tv aberta ou em canal fechado “ahn foda-se, não vai sai de qlqr jeito” eu vo explodi e taca fogo na minha tv… ‘u.u
Pq brasileiro não aprende a fazer coisa original!? ò.ó
Deixem os animes, eles ficam muuuuuito melhor lá no Japão.
Minha idéia dos brasileiros já é uma coisa, mas agora copia a coisa dos outros, ai já dá vontade de mata uma pessoa que faz isso ù.ú
E laiá, sabe qual o problema de brasileiro? Ñ é “copiar” nada de ninguem, ñ é ñ ser “original”, é essa maldita coisa de pagar pau pra estrangeiro!! Achar q tudo é melhor e q a gente ñ é competente pra fazer nada! Cara (Jazz_neko), se vc é tão fã de anime como diz ser, deveria saber q no Japão, “anime” é um nome dado pra qualquer desenho, sendo ele japonês ou ñ, brasileiro q gosta de inventar coisa, anime pra nós é só o desenho q vem do Japão… Eu sou descendendo de japonês e apóio a galera a produzir coisas nacionais, chega dessa pagação total pra japa! XD E olha q quase me arrependo de dizer isso, pq o q tem de MARIA-HASHI ñ é brincadeira ñ… Mas como tenho pai japonês e mãe brasileira, tenho q ser um pouco mais “cabeça”, já q tem japonês aí q ta cagando e andando pra basileiro, e acha q as brasileiras são só “putas” pra se divertirem…E depois a gente q tem q abrir o olho…
Mas como o pessoal que se diz “otaku” gosta de fazer drama, não? Parem de ver tudo de forma maniqueísta, purista, como se as produções brasileiras ficassem em um mundo e as japonesas em outro. Não há absolutamente nada de errado em aproveitar a cultura estrangeira e tentar incorporá-la à cultura nacional; pelo contrário, boa parte da história da arte é tomada por apropriações, adaptações e retomadas de valores de movimentos estrangeiros ou anteriores. Já ouviram falar de Arcadismo, de Modernismo?
Aliás, otaku mesmo saberia que o próprio Osamu Tezuka teve fortes influências ocidentais, principalmente as obras de Walt Disney. Acho que ficou mais longo do que precisava ser, mas eu realmente desprezo essa mania do brasileiro de se auto-sabotar, esse complexo de vira-lata. A maior evidência disso é achar que devemos fazer algo “sozinhos”, algo completamente novo, sem ajuda de ninguém. Tá, como se alguma coisa surgisse do nada.
Agora que terminei de reclamar, é uma excelente iniciativa e tem meu total apoio. Como já apontaram, só precisa trabalhar um pouco na parte do 3D para mantê-lo o mais natural possível.
Eu concordo que esse negócio de 3D não combina com Anime. Como já disseram, Anime é desenhado.
Mas a ideia parece ser legal, assim como a estória. Gostaria de ver mais.
Não entendo achar uma produção brasileira besteira…ja que quem conhece a arte do quadrinho de verdade sabe que no Japão sobra quantidade e falta qualidade.Lá praticamente qualquer um consegue publicar um mangá e fazer um anime,o que dificilmente faz surgir uma coisa que presta. O que impera lá é o roteiro simples de entendimento rápido,que tem como objetivo o lucro grande e rapido.O que resulta numa linha comercial que faz vc passar listas e listas de animes pra baixar e encontrar sempre as mesmas histórias.
Quem ja não ta cansado de ver a história do protagonista comilão idiota,que sonha em ser o mais forte,apredendo um monte de técnicas ensinadas por mestres?(shonen), ou o garoto cercado por meninas lindas qe gostam dele ao mesmo tempo e ele só pode ter uma (comédia romantica),ou o grupo de faz parte de uma divisão secreta do governo que constrói maquinas pra serem pilotadas por garotos e pretendem salvar o mundo de ameaças alinenigenas? (mecha),ou meninas magicas que ganham poderes do nada,ou o roteiro baseado na viajem pra outro mundo ( seja ele futurista, medieval,RPG,ou alienigena)?ou que se passa em mundos de de magia ou pós-apocalipticos?Todas com quase a mesma grade psicologica de personagens ( o sério e frio que não se da bem com o brincalhão,a gostosa que implica com a timida e assim vai) Para achar algo que, mesmo baseado nessas caracterisricas,mostra uma coisa diferente ,custa muito!
Emfim….dar um incentivo ao povo brasileiro pra mostrarem que nós também podemos fazer anime,é uma chance de ver algo diferente de toda essa grade ,é abrir um novo leque de opções,afinal os problemas não serão resolvidos com jutsus,elevação de cosmo,ou ki… E realmente esse pensamento puritano e colonial de só estrangeiro faz coisa que presta,é um pensamento retrógado.Se pararmos pra pensar nem o nosso futebol e samba,são daqui.O futebol é ingles,o samba potugues,e nós fazemos melhor que eles…é o que acho.
Gostei muito da iniciativa, o Brasil deveria investir mais nessa area de animação.
Mas acho que falta uma historia mais criativa, algo que de vontade de assistir. quando li a sinopse me lembrou aquele filme ‘As melhores coisas do mundo’ ou a novela ‘ malhação’ .
Precisa de um roteiro melhor e um objetivo para historia.
Ja que é pra fazer um anime brasileiro, seria bom fezer como se fosse mesmo no brasil, o uniforme da garota deveria parecer mais com o daqui, não com esses uniformes japoneses.
Se for aquele marinheirinho simples tá ainda no normal daqui
Vomitou na privada agora, hein companheiro? Se fosse assim, americano tinha ficar só com seu baseballzinho e fut americano ao invés de se arriscar em algo como futebol.
Vou adorar q dê certo esse anime pra voce tacar fogo na sua tv e virar um assassino 😛
Tá falando do 3d ou outra coisa?