Para o desespero de muitos fãs otaku, eis que surgiram na internet algumas artes conceituais da adaptação ‘hollywoodiana’ do mangá e longa animado AKIRA. É meus amigos ! parece que o pesadelo, que há um tempo achávamos ter sido enterrado, volta com mais essa bomba !
Se você, menininho dessa geração que fala zapzap e acha que Naruto é a coisa mais legal do universo, não entendeu o medo nessas tão mal escritas linhas, permita-me explicar:
AKIRA foi um mangá lançado no início da década de 1980 e que explodiu no mundo todo, graças à sua adaptação em um longa animado. A história mostra um futuro, bem no estilo Cyberpunk, de uma Neo-Tokyo ultra-moderna que se ergueu após a terceira guerra mundial. Dentro deste cenário estão Kaneda e Tetsuo, dois jovens delinquentes cuja as vidas tomam um novo rumo após um acidente de moto. Conspirações, tecnologia, paranormalidade, lutas de gangues, ou seja, todos os ingredientes que uma obra de ficção científica precisa ter, você encontra nesta pérola criada por Katsuhiro Otomo.
E de repente, lá pelos idos de 2008 surge a notícia de que Leonardo DiCaprio estaria envolvido numa adaptação live action de AKIRA, mas nada muito claro e sob muitas especulações (dentre elas a participação de Kristen Stewart)a ideia foi engavetada. Mas parece que agora está de volta, e com artes bem impactantes de Tommy Lee Edwards e do brasileiro Rodolfo Damaggio.
Eu gostei muito das artes, mas tenho muito medo da ‘americanização’ que inevitavelmente vai ocorrer nesse filme. Se você é um fã xiita e acha que esse filme vai ser uma bomba, se liga neste trailer produzido por fãs através de crowdsourcing. Tudo feito por fãs e para os fãs é melhor !