Pode chorar… Pode gritar… Pode agradecer mais uma vez a equipe da JBC.
Não bastou para eles trazerem títulos memoráveis para nós, em formatos especiais, como o relançamento de Yu Yu Hakusho, Light Novel de Steins;Gate, Ghost in the Shell, o fenômeno japonês atual The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai), entre outros grandes títulos, agora a editora anunciou um clássico que é item indispensável para qualquer colecionador e consumidor de “cultura pop/nerd/geek/otaku”.
Depois de muito empenho, insistência e negociações, AKIRA, de Katsuhiro Otomo, é o 20º título da Editora JBC, para coroar o ano de seu 20º aniversário.
O mangá foi lançado no Japão em dezembro de 1982, tendo saído no Brasil no início da década de 1990 em versão colorida e acabou sendo um marco para os quadrinhos no país. Com o passar dos anos e a popularização da cultura pop japonesa por aqui, o título começou a ser mais e mais procurado, porém já não era tão fácil conseguir todas as edições da antiga versão brasileira.
O título recebeu um longa-metragem em 1988, o que impulsionou ainda mais a sua popularidade. Esse longa chegou a ser lançado em DVD pelas terras brazucas e, recentemente, também foi comercializada sua versão em blu-ray.
Apesar de uma animação de uma qualidade extremamente alta e um enredo que acompanha a história do mangá, é impossível adaptar um mangá de mais de 1500 paginas em um longa de duas horas, portanto há muita coisa diferente no quadrinho.
A previsão é de que Akira seja lançado na Comic Con Experience (CCXP) 2015, em dezembro. Mais informações serão divulgadas durante o ano, até o apoteótico lançamento em dezembro na CCXP.
A história
Em uma pós-apocalíptica Neo-Tokyo de 2030, uma enorme metrópole erguida sobre as cinzas de uma Tokyo destruída por uma explosão de origem desconhecida e que deu o início para a 3ª Guerra Mundial. As vidas de dois amigos adolesce ntes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Com isso, ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar outra catástrofe na cidade e a essência da motivação desse grupo é o medo: medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como “Akira“.