Você pode pensar que o mundo seria um lugar melhor se os vilões não existissem, mas sem as histórias dos heróis que lutam contra eles, a vida seria absolutamente chata.
Por mais que sejamos contra eles, os vilões são um componente vital para todos os contos de fadas. No fundo, tudo o que eles querem é um pouco da mesma admiração que os heróis recebem.
Em homenagem a esses malfeitores subestimados, aqui estão os 25 vilões mais sinistros da infância de todos os tempos!
Wile E. Coyote

Embora o Papa-Léguas o provocasse às vezes, Wile E. Coyote perdia tempo perseguindo o rapaz através do deserto. Sempre que ele quase o pegava, uma bigorna na cabeça frustrava seus esforços.
A Bruxa Malvada do Oeste
A Bruxa Malvada do Oeste é uma personagem fictício criada por L. Frank Baum, sendo a principal antagonista de “O Mágico de Oz”. Ela governa a região oeste de Oz, Winkie, oprimindo os habitantes locais. Embora apareça apenas no primeiro livro, é antagonista mais conhecida da série de Oz.
Ursula a bruxa do mar
Ela é parte humana, parte polvo e parte pura maldade. Como se roubar a voz de Ariel não fosse suficiente, ela tinha que tentar roubar seu verdadeiro amor também.
Miss Trunchbull
A diretora fictícia da Escola Primária Crunchem Hall, é uma das principais antagonistas no romance de 1988 de Roald Dahl, Matilda, e no filme de 1996 e musical de 2011
A Rainha Má da Branca de Neve
O desejo da rainha má em ser “a mais bela de todas” levou-a a exigir a morte de Branca de Neve, demonstrando os perigos do ciúme extremo.
Sid Phillips
Sidney “Sid” Phillips é o principal antagonista de Toy Story. Ele é mencionado por Buzz em Toy Story 2: Em Busca de Woody. Ele também faz uma participação especial em Toy Story 3. Ele é a única pessoa que sabe que os brinquedos estão vivos.
Shere Khan
Shere Khan é um tigre fictício, da subespécie Tigre-de-bengala, personagem antagonista no romance O Livro da Selva (1884), de Rudyard Kipling, bem como no filme animado Mogli, o menino lobo da Walt Disney Company, baseado no livro de Kipling e em adaptações live-action dos mesmos.
SCAR
Scar queria ser rei, independentemente do custo. Ele matou seu próprio irmão e enganou seu sobrinho para que ele pudesse governar as Pride Lands.
A Rainha de Copas
A Rainha de Copas é uma personagem que aparece nos capítulos finais do livro Alice no País das Maravilhas, mas que já é mencionada por outras personagens desde o começo da história. Mesmo sem ainda ter aparecido fisicamente, todos já demonstram medo quando a citam.
Malévola
Esta meio-dragão, meio-bruxa é indiscutivelmente a vilã mais sombria da Disney de todos os tempos. Sua exclusão do batizado de Aurora a desapontou. Afinal, nem mesmo o mais maligno entre nós gosta de ser rejeitado. No entanto, punir a princesa com a morte por agulha de fuso era um pouco extremo.
O GRINCH
O Grinch roubou mais do que apenas o Natal – ele conquistou os corações de muitos no encantador conto de férias do Dr. Seuss. Mas uma vez que ele aprendeu o verdadeiro significado da família, dos amigos e do espírito natalino, esse patife mal-entendido mudou seus modos de ladrão.
Os irmãos Fratelli
Sloth parecia o assustador, mas seus irmãos ganhavam o prêmio por mais malévolos. Pelo menos Chunk foi capaz de libertar Sloth para que eles pudessem alcançar o resto da turma e impedir que os bandidos roubassem o tesouro.
Lorde Farquaad
Este libertino tentou convencer a Princesa Fiona a tornar-se sua rainha e não aceitaria um não como resposta. Conhecido em toda a terra por sua crueldade contra criaturas de contos de fadas e não gostava da maioria de seus súditos, todos aplaudiram quando o dragão o engoliu inteiro.
Cruella de Vil
Que tipo de pessoa iria esfolar filhotes inocentes para tirar sua pele? Cruella De Vil. Como a música diz: Se ela não te assustar, nenhuma coisa do mal vai te assustar.
Madrasta da Cinderela
Nem mesmo uma madrasta malvada como Lady Tremaine poderia atrapalhar o amor verdadeiro. Cinderela e o Príncipe Encantado se encontraram, apesar dos inúmeros obstáculos que ela colocou em seu caminho, incutindo expectativas irreais e uma esperança inabalável no amor verdadeiro em menininhas em todos os lugares.
Capitão Gancho
Se você o viu no filme da Disney, Peter Pan, no filme Hook de 1991, ou em uma apresentação ao vivo baseada na peça clássica do J.M. Barrie, este pernicioso pirata estava determinado a derrotar Peter Pan de uma vez por todas. Apesar de sua determinação, ele não foi páreo para Peter e os Garotos Perdidos – ou aquele crocodilo faminto.
O GRANDE LOBO MAL
Ele bufou e soprou e ele explodiu suas primeiras duas casas. Felizmente para os três porquinhos, o lobo não era tão inteligente, e eles o superaram no final.
O CAÇADOR DO BAMBI
Ele não é necessariamente a primeira pessoa que você pode associar com a palavra vilão, mas pensando em toda a dor e trauma emocional que ele causou em toda parte, acho que ele se encaixa na descrição.
Angelica Pickles
Ela pode ter sido mandona, mimada e malvada para os Rugrats, mas ela os defendia, se mais alguém mexesse com eles. Talvez Angelica tivesse um ponto fraco em seu coração por aqueles “bebês idiotas” afinal.
LORD VOLDEMORT
Certamente você conhece “Aquele não deve ser chamado”, o Lorde das Trevas, ou – ousamos dizer isso ?! – Lord Voldermort, ele era simplesmente o mago mais sombrio que já viveu.