Quando você assiste há um filme da Marvel ou qualquer outro filme de super heróis, sabe que os atores devem parecer corajosos, obstinados, altamente qualificados e devem agir com honra pra convencê-lo de estarem honrando seus adorados personagens dos quadrinhos. Então, quando as câmeras param de rodar, tudo volta à realidade. Claro, pode parecer que eles têm tudo; dinheiro, fama, glória e estilo de vida com os quais os outros só podem sonhar, mas eles também tiveram a sua parte em alguns demônios pessoais reais.
Confira algumas histórias de atores do universo Marvel nos cinemas que passaram por problemas pessoais antes de chegarem ao auge interpretando super-heróis.
9 – Robert Downey Jr.
Em 1996, Robert Downey Jr. estava acelerando pela Sunset Boulevard quando foi parado e preso por posse de heroína, cocaína e uma arma Magnum 357. enquanto ele estava correndo pela Sunset Boulevard. Depois de não comparecer a um teste de drogas ordenado pelo tribunal, ele foi condenado a passar seis meses na prisão do condado de Los Angeles. Após sua libertação, ele perdeu outro teste de drogas e, dessa vez, passou três anos atrás das grades.
Seu avanço na carreira ocorreu quando ele estrelou como o interesse amoroso do personagem principal em Ally McBeal. Então, em 2008, ele conquistou o papel de Homem de Ferro e o resto da história da Marvel ao ganhar a crítica e elogios de fãs em todo o mundo como gênio, bilionário, playboy e filantropo Tony Stark.
Falando com a Vanity Fair, ele aconselhou outros viciados: “O primeiro passo é sair dessa caverna. Muitas pessoas saem, mas não mudam. Então, o importante é sair e reconhecer o significado dessa negação agressiva do seu destino, atravessar o cadinho forjado em um metal mais forte.”