Em uma parceria inédita com a LOUD, um coletivo de esportes, entretenimento, música, jogos e estilo de vida, o Opera GX, o navegador para gamers, lança o Opera GX Rap Song Challenge, a fim de possibilitar que o público acompanhe dois brasileiros na busca da criação do próximo sucesso viral do TikTok: o influencer e rapper Guxta e a streamer e produtora de conteúdo Thaiga.
A campanha será lançada em 20 de junho, com uma transmissão ao vivo do Studio Day no Twitch, a primeira do tipo na plataforma de streaming. Durante a transmissão, Guxta, que tem quase um milhão de seguidores no TikTok e mais de 760 mil fãs no Instagram, vai compartilhar as suas história e inspiração e desvendará o processo criativo por trás do rap, com o objetivo de motivar os espectadores a criarem as próprias rimas e danças.
O artista já emplacou músicas conhecidas como “Então faz o L” e “Não cheguei”, que já somam milhões de visualizações em plataformas de vídeo e música, mostrando a força da junção do trap brasileiro com os games.
A segunda transmissão será lançada no TikTok Day, em 23 de junho. Thaiga, que tem quase nove milhões de seguidores no TikTok e mais de cinco milhões no Instagram, compartilhará dicas de como gravar vídeos para redes sociais, além da experiência na criação de conteúdo.
Para Maciej Kocemba, diretor de Produto do Opera GX, o concurso será uma boa oportunidade para mostrar o processo criativo por trás dos hits. “Nossa ideia principal é aproximar os criadores do público para que eles se divirtam, participem e tenham uma influência real durante o processo criativo de preparação das músicas”.
Os singles produzidos durante o Opera GX Rap Song Challenge serão gravados por Thaiga e Guxta e os usuários do Opera GX terão a oportunidade escolher o favorito, por meio de votação realizada entre os dias 25 e 28 de junho, ao vivo no GX Corner.
O single vencedor será disponibilizado para que os TikTokers gravem as próprias letras, dancem e compartilhem suas próprias versões do hit.
Sobre Opera
A Opera é uma inovadora global da Web e tem uma base engajada e crescente de centenas de milhões de usuários ativos mensais que buscam uma melhor experiência na Internet. Em mais de 25 anos de inovação e produtos para navegadores, a Opera agora está alavancando sua marca e sua base de usuários altamente para expandir os seus negócios em novos segmentos. Hoje, oferece aos usuários de todo o mundo uma gama de produtos e serviços, que incluem navegadores para PC e dispositivos móveis, o leitor de notícias Opera News e aplicativos dedicados a jogos, criptomoedas, comércio eletrônico e classificados. Em 2018, a Opera introduziu o primeiro navegador com uma carteira de criptomoedas integrada e suporte para Web3. A Opera está sediada em Oslo, na Noruega, e está listada na bolsa de valores NASDAQ (OPRA). Em janeiro de 2022, a Opera lançou a primeira versão de seu Crypto Browser, um navegador da Web dedicado para entusiastas de cripto e criptocuriosos.
Sobre o Opera GX
Desde o seu lançamento em 2019, o Opera GX rapidamente se tornou o navegador favorito de milhões de gamers que estavam há tempos em busca de uma experiência mais personalizada na Internet. Junto com as inúmeras opções de customização, como temas coloridos, efeitos sonoros, trilhas de fundo e designs inspirados em jogos, o GX traz limitadores de CPU, memória RAM e Banda Larga que ajudam a economizar os recursos do computador, para que os usuários possam utilizá-los durante os jogos. O navegador também contém a ferramenta “Hot Tab Killer”, que mostra e fecha as guias que mais sugam os recursos do PC. Recentemente, o Opera GX também lançou o seu próprio servidor do Discord, que já conta com mais de 450 mil membros.