O Blog da PlayStation apresenta o segundo episódio de “Building The Last of Us”, conteúdo especial que revela detalhes por trás das cenas do jogo e da adaptação para TV da HBO, que estreou em 15 de janeiro.
Neste episódio, os desenvolvedores da Naughty Dog, que trabalharam tanto na versão original de The Last of Us como na Parte I, explicam como criaram a ideia dos “Estaladores”, monstros assustadores do jogo. Eles relataram que o primeiro grande desafio foi criar algo original e diferente dos zumbis convencionais, já tão vistos em filmes, TV e quadrinhos. Para isso, eles pensaram em uma contaminação por fungo que afeta o cérebro, deixando a cabeça semelhante a uma flor.
Também destacaram as características únicas de movimento dessas criaturas, semelhantes aos dos humanos, mas controladas por algo superior, e os sons característicos e variados que vêm da parte de trás da garganta, semelhantes aos de um golfinho. No vídeo, tanto os desenvolvedores da Naughty Dog quanto da HBO também destacam algumas diferenças importantes no processo criativo entre o jogo e a série, como o comportamento dos personagens, as cenas de cura e combates moderados, já que na TV não são testadas as habilidades dos jogadores.
VEJA TAMBÉM: 10 finais secretos em diferentes jogos de videogame