Com o sucesso da transição de Demolidor para o MCU, os fãs começaram a se perguntar: será que os outros Defensores também terão uma nova chance? E quem resolveu se pronunciar foi justamente Finn Jones, intérprete do Punho de Ferro.
Durante sua participação na convenção LaConve, no México, o ator foi direto: “Me dêem uma p*** de chance. Estou aqui e pronto. Quero provar que todos estavam errados.”
Finn Jones on the critiques on his Iron Fist character and his role in it:
— Warling (@WarlingHD) March 29, 2025
"Give me a f*cking chance, man" pic.twitter.com/TB3YJkMPok
O retorno dos Defensores está mais próximo?
Finn Jones viveu Danny Rand na série Punho de Ferro da Netflix, entre 2017 e 2018, além de ter participado de Os Defensores, minissérie que uniu os heróis urbanos do streaming: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e ele próprio.
Apesar do desempenho sólido dos colegas, a versão de Jones foi duramente criticada por fãs e especialistas, sendo considerada por muitos como o ponto fraco do universo Marvel da Netflix. Mesmo assim, com Charlie Cox de volta oficialmente como Matt Murdock em Demolidor: Renascido, e com Jon Bernthal retornando como Justiceiro, as esperanças por uma reunião do grupo aumentaram.
Recentes reportagens indicam que a Marvel estaria “explorando possibilidades” de trazer os Defensores de volta à ativa no MCU.
Finn Jones reconhece críticas, mas quer uma nova chance
“Estou muito consciente das críticas à série e à minha interpretação do personagem”, declarou Jones. “Há pessoas que querem ver isso acontecer e muitas que não querem. Mas eu estou aqui. Estou pronto. E quero mostrar que posso fazer melhor.”
Com sua fala sincera e direta, o ator demonstra não apenas desejo de redenção artística, mas também compreensão do cenário e das expectativas dos fãs. Em um momento em que o MCU busca retomar o entusiasmo do público, resgatar os Defensores pode ser uma jogada estratégica — desde que bem executada.
O futuro do Punho de Ferro no MCU
Agora que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e até O Justiceiro fazem parte oficialmente do cânone do MCU — estando disponíveis no Disney+ ao lado dos filmes —, é plausível imaginar que Danny Rand possa retornar com um novo arco, uma abordagem mais madura e, claro, melhor coreografada.
Resta saber se Kevin Feige e a equipe criativa da Marvel Studios acreditam que Finn Jones merece essa segunda chance. Dada a disposição do ator e o apelo nostálgico da era Netflix, não seria nenhuma surpresa se o Punho de Ferro ganhasse uma nova oportunidade de brilhar.