Foi anunciado durante a Opening Night Live da Gamescom 2019 a data do port de The Witcher 3 para o console da Nintendo.
O game será lançado em 15 de outubro de 2019 e chegará obviamente com um downgrade de gráficos bem considerável. Conforme já anunciado durante a E3 2019, na versão portátil, a resolução será de 540 pixels, já com o aparelho conectado ao dock, o número sobe para 720p.
The Witcher 3 virá com todas as DLCs já inclusas no pacote, oferecendo a experiência completa do jogo da CD Projekt Red.
VEJA TAMBÉM: The Witcher 3 | Comparação Switch vs PS4
Sobre o game:
The Witcher 3: Wild Hunt conclui a história do lendário bruxo Geralt de Rívia, o protagonista da série, que vem sendo contada nos jogos antecessores e nos livros da série cronologicamente anteriores a esses. Bruxos são humanos geneticamente modificados ensinados a lutar contra monstros desde jovens, possuindo diversas habilidades especiais, as quais divergem de bruxo para bruxo. Com grande conhecimento alquímico, estes caçadores de recompensas usam a magia em grande parte de seu cotidiano, sobrevivendo ao matar criaturas monstruosas e outras ameaças em troca de dinheiro. No entanto, apesar de serem cultos pela educação que receberam na juventude, sofrem grande preconceito da sociedade por submeterem-se a vários experimentos durante seu treinamento, sendo muitas vezes considerados como aberrações pelas pessoas.
Partindo exatamente do final de The Witcher 2, com os outrora poderosos que procuravam lhe usar já não existindo mais, Geralt, apelidado de “lobo branco” por seus olhos animalescos e cabelos brancos, que são efeitos colaterais dos experimentos pelos quais passou, dá seguimento a sua aventureira vida, embarcando numa importante missão pessoal enquanto a ordem mundial enfrenta mudança. A nova missão do caçador de monstros é dada em tempos sombrios nos quais um misterioso exército conhecido como a “Caçada Selvagem” invade os Reinos do Norte, deixando apenas sangue e ruína por onde passa; parece que Geralt é a chave para os parar.