Você já viu aqui um post do Geek Project ensinando como detonar o cubo mágico em 20 movimentos e agora para atualizar essa dica, encontramos um vídeo para ajudar aqueles que tem mais facilidade em aprender dessa forma.
O vídeo é do canal Bright Side e ele ilustra de forma fácil as técnicas utilizadas por profissionais que disputam inclusive torneios de speedrun do famoso Rubik’s Cube ou Cubo Mágico como é conhecido aqui no Brasil.
Confira o vídeo e depois nos conte se te ajudou de alguma forma a concluir o desafio.
Cubo de Rubik (em inglês, Rubik’s Cube), também conhecido como Cubo Mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo professor de arquitetura húngaro Ernő Rubik em 1974. Originalmente foi chamado de “Cubo Mágico” pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para “Cubo de Rubik” quando a empresa licenciou o brinquedo em 1980. Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do “Jogo do Ano” (Spiel des Jahres). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez. O cubo de Rubik tornou-se um ícone da década de 1980, década em que foi mais difundido.
O cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, geralmente com arestas de 56 mm cada. Outras versões menos conhecidas são o 2x2x2, 4x4x4 e 5x5x5.
É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, com mais de 350 milhões de unidades vendidas.
Muitos cubistas continuam a praticar e competir não só a resolução do 3x3x3, mas também outros similares. Desde 2003, a Associação Mundial do Cubo Mágico (WCA, World Cubing Association) organiza competições por todo o mundo e reconhece recordes nacionais, continentais e mundiais.