Conheça as versões betas de RE 4 que foram jogadas por terra.
Antes mesmo de Leon Kennedy, um dos protagonistas de RE mais conhecido, receber a missão de encarar pessoas infectadas e querendo “mata-looo” a todo custo, ele seria perseguido por uma névoa negra e até mesmo enfrentaria fantasmas.
As ideias até parecem não ter nada a ver, mas como era pra muda o estilo da franquia como aconteceu na versão final conhecida por todos de RE 4, os projetos até que chegam a chamar a atenção.
Um deles é o projeto para Playstation 2 que não teria o Leon, mas você não vai acreditar no resultado final. O game teria como protagonista um sujeito chamado Tony, que seria dotado de habilidades e uma inteligência superior.
O diretor Hideki Kamiya queria um personagem estiloso, legal e que chama-se a atenção por si só. O carinha teria seus poderes providos da biotecnologia e os cenários deveriam sem mais abertos, diferente do que há na franquia RE. No final PROJETO CANCELADO, o game iria acabar sendo 100% contra o que é a ideia da franquia Resident Evil, agora a surpresa. Graças a essa lambança temos o filho do capeta Dante e companhia, porque o projeto virou o game Devil May Cry.
O segundo projeto obliterado foi o Resident Evil Fog Version. Esse traria Leon de volta após o perrengue em RE 2, e ele teria uma névoa perseguindo o herói. Com todos os elementos de um bom Survivor Horror, Leon estaria infectado pelo Progenitor Vírus onde o mesmo lhe concebia um poder em sua mão esquerda (hãann??).
O game chegou a ser apresentado juntamente com uma garotinha que não era a Ashley, com 40% pronto e voltado para 3º pessoa com câmera fixa. O projeto foi por terra e ninguém mais ouviu falar.
O terceiro é o mais interessante de todos. Começando do zero em 2004 a Capcom buscou mudar um pouco e tacar o elemento paranormal no game. Como assim paranormal em um game de zumbi??? Bem zumbi até teria nessa versão, mas a de um fantasma com ganchos. Além disso, Leon estaria infectado com uma estranha doença, enfrentaria armaduras medievais, bonecas possuídas, teria câmeras tremendo para aumentar ainda mais o fator “acabei de me mijar” além das sequências de botões que aparecem na versão final de RE 4.
O game ficou conhecido como “Hook man version”, por causa do fantasma de ganchos, e teve um DVD especial jogável com o titulo de “Maboroshi no Biohazard 4 (Alucinação de Biohazard 4). E assim tivemos mais uma versão, que poderia ser boa, de Resident Evil 4 no lixo.
Depois dessa teve mais uma versão beta que morreu precoce por que traria de volta somente os zumbis. Depois de cancelamentos e projetos levantados do zero, além de RE 4 finalizado, que até ficou bem legal, acabamos ganhando Devil May Cry com isso. Mais a pergunta que não quer calar. Será que esses betas, pelo menos o 3º com estilo paranormal, não poderia ter dado um bom jogo? Já que a ideia é mudar e melhorar um pouco a franquia, bem que poderia arriscar mais com suas ideias.
BÔNUS ZUMBI STAGE
E porque não comentar sobre o protótipo de Resident Evil 2. Isso mesmo o game também teve seus pequenos atrasos de produção, e para quem não sabe Claire não era a protagonista do game.
O nome da moça era Elza, mais os produtores acabaram por cancelar personagens, parte dos cenários, dublagens em fim Resident Evil 2 foi refeito.
O vídeo que vocês podem assistir abaixo se encontra no Biohazard Complete Disc, que veio com o Director’s Cut do primeiro game.
Fonte: Finalboss
2 Comentários
os fans não querem novos Jogos. Eles querem jogos que TEM HAVER com os que fizeram sucesso, sem perder o caráter como o RE 1 e o RE2 (e outros afins) e seguindo uma historia em sua trama.
Mas a partir do RE4, cago todo de vez.
Obrigado por comentar Thiago.
Concordo com você com relação aos jogos manterem as origens e os criadores não viajarem demais nos novos lançamentos. Mas a ideia do RE 4 “Hookman version” a meu ver não fugiria tanto, pelo contrário abrira novas possibilidades até mesmo para mutações nos vírus, por que só ter um vírus que transforma as pessoas em zumbis se pode servir como uma arma alucinógena onde a pessoa pense que está em um local hostil mais na verdade não está.
Também concordo com você de que a partir do RE4 mais especificamente o RE5, fico uma bela de uma porcaria, a ideia de RE estava focada em um jogo de suspense onde você fica preso e envolvido pela história e aos quebra-cabeças do game e não a uma correria em meio a uma vila ou cidade dando tiro pra todo lado.
Continue participando com a gente.